Quando ainda não existia a vacina contra o Coronavírus e, por segurança, a população precisava permanecer em casa, nós estávamos na linha de frente no combate à fome, em mais de 180 comunidades de São Paulo.
Durante três anos, a pandemia infectou mais de 37 milhões de pessoas e matou mais de 700 mil no país. Mesmo com todas as incertezas e inseguranças vividas durante o período, o Feito Formiguinhas se reuniu mais uma vez para ajudar o próximo, e não parou mais.
Levamos a milhares de pessoas em situação de risco alimentos, máscaras, álcool em gel, itens de higiene, de limpeza, brinquedos para as crianças e todo o nosso amor e carinho.
Entre abril de 2020 e novembro de 2022, nossas ações alcançaram 180 comunidades vulneráveis da capital paulista. Distribuímos 26.683 cestas básicas, o equivalente a mais de 262 toneladas de alimentos, além de 50 mil litros de álcool em gel, 7 mil marmitex e atendimento veterinário em áreas de risco. Através de nossas redes sociais, nosso formigueiro conectou doadores e construiu pontes entre empresas, ONGs parceiras e lideranças locais, garantindo ações seguras e organizadas mesmo nos momentos mais críticos. A pandemia escancarou desigualdades, mas também revelou a força do coletivo. Afinal, é apenas unindo forças que somos capazes de fazer a diferença onde vivemos.